Estabilizador de Tensão AXIS


Introdução


Nos estabilizadores AXIS, a regulação da tensão de saída é feita de forma linear (Stepless) através do controle do ângulo de disparo de SCR's conectados ao ramo shunt do autotransformador (Booster). A tensão de correção nos terminais do Booster soma-se ou subtrai-se vetorialmente à tensão de entrada, mantendo a tensão de saída estabilizada com 1% de regulação.

- Monofásicos nas potências de 1,5 a 30 kVA;
- Trifásicos de 5kVA a 1200 kVA;
- Tensões de entrada e saída conforme solicitação do cliente.
- Transformador isolador com blindagem eletrostática interno (opcional);
- Painel Digital Inteligente com diferentes medições, funções e parâmetros totalmente em português;
- Filtro de harmônicos;
- Chave by pass automática ou manual.
- Chave Reversora By-Pass: Permite a conexão da carga diretamente à rede através do transformador de saída que faz a isolação carga/rede.
- Sensores de surtos, sobre/subtensão,falta de fase e sobrecarga em modo Estabilizador e By-Pass



- Centros de processamento de dados
- TI
- Equipamentos de Eletromedicina
- Sistemas de comunicação, áudio e vídeo
- Controle de processo
- Automação bancária
- Equipamentos industriais

Regulação ou Astatismo


Diz-se que a regulação de um estabilizador estático de tensão é de X% quando as excursões máximas da tensão de saída ficam em torno de ± X% da tensão nominal de saída, para quaisquer combinações de tensão de rede ou carga aplicada dentro dos valores máximos descritos nas especificações técnicas.
Regulação: +/- 1% (tensão de entrada variando de Nominal +/- 15% e carga de 0 a 100%). *Modelos especiais podem ser produzidos com precisão de ± 0,5% ou outra faixa de tensão de entrada mediante consulta.

Ajuste da Tensão Nominal de Saída


É possível deslocar a tensão nominal em ± 3% por meio de potenciômetro.

Distorção


A linha AXIS possui filtro de harmônicas interno; em resultado, o valor eficaz global de todas as harmônicas do sinal de saída, excluída a fundamental de 60 Hz, não ultrapassa 2% da tensão fundamental.

Correção das Perturbações


- Tempo de resposta: meio ciclo da rede, 8ms em 60 Hz.
- Tempo de correção menor que 32ms para variações de 5 a 100% e de 100 a 5% de carga nominal e para variações de ± 14% da tensão de alimentação.

Ação Independente nas Três Fases


Os estabilizadores AXIS trifásicos possuem malhas de regulação independente nas três fases, tornando possível a correção de desequilíbrios de tensão entre as fases de entrada (informar variação durante a proposta).

Desequilíbrio de Carga



- Desequilíbrio de Cargas em Sistemas Trifásicos:

Uma diferença de até 25% entre as correntes de carga causa uma diferença de até 3% nas tensões de saída, desde que a menor corrente de carga seja superior a 25% do valor nominal. Um desequilíbrio maior que 25% entre as correntes de carga e se a menor corrente for menor que 25% da nominal, a diferença entre as tensões de saída pode ser maior do que 3%.

Desequilíbrio de Rede em Sistemas Trifásicos:

Uma diferença de até 10% entre tensões de alimentação, dentro da faixa de tensões de alimentação e desde vazio até plena carga no estabilizador, produz diferenças entre tensões de saída sempre inferiores a 1%.


Características Construtivas



Gabinetes com estrutura em chapa de aço galvanizada e com perfis frontais, laterais e de cobertura, acabados com pintura eletrostática a pó. Detalhes de acabamento em ABS cromado.
Transformadores fabricados com chapa de aço silício de grão orientado, impregnados a vácuo e pressão.


Comunicação



Saída RS 232 com software para as Windows, UNIX, IMB OS/2 Netware e Linux. Leitura de  tensões, correntes, parâmetros do sistema e alarmes ativos.

O adaptador SNMP(opcional) monitora o Estabilizador  através de conexão de rede Ethernet, protocolo SNMP e software HP Openview, similiar ou TCP/IP. Gerenciamento remoto à partir de web browser em qualquer computador da rede.

Solicite junto ao nosso Dpto. Comercial mais informações sobre este produto: 55 11 2842 9000 ou comercial@amplimag.com.br .

As informações aqui contidas podem ser alteradas sem aviso prévio ou conforme especificação do cliente, prevalecendo o conteúdo da proposta técnica.